Tuesday, November 28

A primeira vez ninguém esquece. Será?


Primeira vez
Só de pensar já vem aquele friozinho na barriga, além de muitas dúvidas. Será que a pessoa que escolhi é certa? Meu corpo vai mudar? Será que os meus pais vão perceber? Ele vai me achar fácil? Ela vai perceber que sou virgem? São conflitos de idéias e desejos, mistura de sentimentos e o pior é que não dá para deixar de viver essas aflições.
Mesmo que não existam regras que sinalizem quando, onde, como e com quem será a primeira experiência sexual, o importante mesmo é ter calma e saber que as coisas não são tão complicadas assim. Ter dúvidas é normal e ficar apreensivo mais ainda. Não é porque você nunca transou que precisa se sentir um extraterrestre e enfiar um monte de caraminholas na sua cabeça. Lembre-se: cada um tem seu tempo.
Mas preste atenção!!! É imprescindível lembrar que na primeira transa também é possível engravidar e pegar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Portanto, use camisinha, não só na primeira vez, como em qualquer outra. Não caia nessas histórias de prova de amor ou que transar sem preservativo aumenta o prazer. Isso é bobagem! Respeito próprio é um dos sinais de maturidade pra você seguir em frente.
Outra dica: as meninas devem procurar um ginecologista para terem instruções importantes para a vida sexual correr sempre bem.
Leia as declarações engraçadas, complicadas, inesperadas e apaixonadas de quem já passou por todas essas paranóias e fique aliviado(a), afinal, quem é que nunca passou ou nunca vai passar por isso?
A Primeira vez dói?
Se a menina fica muito tensa, os músculos da vagina se contraem e dificultam a entrada do pênis. Mas, como ficar tranqüila na primeira transa?! Não tem muito jeito mesmo, por isso, a maior parte das meninas conta que a primeira vez doeu um pouquinho. O rompimento do hímem também pode ocasionar um pouco de dor. Não se apavore... Existe aquela outra parcela que diz que não doeu nada. O rompimento do hímem
Dica: Para a menina não sentir tanta dor, ficar relaxada é o mais importante. Os carinhos aumentam a excitação e ajudam a lubrificar a vagina, o que é superimportante para que o pênis não incomode. Escolha um lugar calmo para transar, pois, assim, você e seu namorado terão tempo para curtir cada momento com muita calma. Dessa forma, vocês também não correrão o risco de serem flagrados.
Oops, não estava programado
"O meu primeiro namoro durou três anos e resolvemos transar na metade do primeiro ano. Rolou no ano-novo, eu tinha 17 anos. Foi dentro do carro, na praia. Foi muito engraçado porque o carro atolou na areia e tivemos que chamar um gincho depois. Comecei bem, não?" Luciana F., 21 anos*
"Tinha 18 anos e estava apaixonada. Rolou no banheiro da casa de uma amiga. Estávamos tão afobados que jogamos a roupa em qualquer canto. Só depois vimos que as roupas foram parar dentro da banheira. Saímos molhados de lá. Estava escrito na nossa cara que tínhamos aprontado algo".Amanda F*, 19 anos
Observação (*): Alguns nomes foram modificados a pedido dos entrevistados.


Posted by Jé

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home